segunda-feira, 19 de junho de 2006

Rio Paraíba do Sul


É só uma questão de tempo?



Com essa foto ganhei em primeiro lugar o I Concurso de Fotografia 2006 da Semana da Água, em Tremembé. He-he-he: graças a ela tenho minha maquininha Sansung Digimax, com a qual alimento de fotos esse blog!!!

- Valeu Tremembé, que, em tupi-guarani, significa "às margens do rio". No caso, o Rio Paraiba, em tupi, "rio ruim, não navegável"... Mas, mesmo com esse nome, o Paraíba me ajudou a navegar no virtual, por correntezas digitais. A ele também devo muito da água que já bebi (e bebo) e que já me banhei (e me banho). Por tanto, deixo aqui um pedido por ele:
- Não joguem óleo nas pias e pelos ralos, cada litro de óleo contamina mais de um milhão de litros (!!!) de água, não deixando o rio respirar. Espero de verdade que não seja "só uma questão de tempo"...

E falando em fotos premiadas... Nas minhas navegadas descobri num blog
( catatau.blogsome.com ) que a agência Reuters exibe as 40 "Fotos do ano" de 2005. Várias delas são de tirar o fôlego. Vale a pena conferir e refletir - o que pode nos levar a agir - sobre a realidade do nosso mundo...

link: photos.reuters.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Auira,

Agradeço a visita, e a referência do blog.

Em relação a esse post, a foto, de fato, ficou muito bonita, e 'sobejando' simbolismo, bem na linha daquelas fotos da Reuters. Parabéns pela conquista!

um abraço,

Sabine Marins disse...

Lindíssima a foto! Prêmio merecido. A foto da folha que você comentou lá, foi tirada em baixo d'água, no rio Sucuri em Bonito.

Anônimo disse...

Auira,

retificando a informação do óleo: um litro contamina 1 milhão de litros d'água, conforme me disse a ambientalista da Vale Verde. Boas as fotos da Reuters e, como disse o colega acima, a sua estaria entre elas.

Ótima a reação da Luanda! Feliz pelas duas.