terça-feira, 20 de outubro de 2009

Discutindo a Relação


Resolvi me impor.
De manhã ao acordar com o som da música cinematografica do meu celular
não mais rolar na cama, procurando reter o sonho estranho que ainda deixa sensações que convidam ao recolhimento. Ao contrário: Me expandir; esticando o corpo ao máximo possível, jogar longe o edredon e levantar o corpo. Molho o rosto e respiro fundo o ar ainda frio, mas já emoldurado pelo som das cigarras anunciando o verão estridente.
Caminhar, diariamente, eis minha imposição à mim mesma. E tenho mantido a palavra - já se passaram mais de 20 dias desde a primeira atitude.
Encarar que o metabolismo está mais lento, que o corpo já não mantem expontaneamente a disposição de encarar o mundo, subindo montanhas e atravessando mares e ondas. É preciso se impor. E dar todo dia o primeiro passo é tão ou mais difícil que começar uma conversa adiada, mas urgente e necessária. É mesmo como discutir a relação. E assim tenho feito, resolvi não ficar em cômodo silencio, meu corpo e minha mente precisam se entender antes que seja tarde de mais. E a reconciliação é sempre tão melhor depois de uma longa caminhada!
(continua em breve)

3 comentários:

Cardápio Delicadeza disse...

É por isso que gsoto de vir aqui, tem sempre uma nova caminhanda poética esperando por meu olhar tão cansando de tantas notícias sei lá, assim, sem vento leve...

Gosto de passar aqui, já gastei 100calorias só de imaginar tu caminnhando esses dias, é bom sentir o cheiro da manhã invadindo os poros né? é tão bom existir...

Unknown disse...

Auira, por engano adicionei seu blog a minha lista de links. certa vez conheci uma garota de Curitiba que me deu o endereço de seu blog. mas por um desvio certo vim parar no sobejando. porém naum reclamo, já q gostei muito de suas idéias. a cidade em q moras é a mesma a q me referia quando pensava q escrevia para a Arícia. tbm já vivi por aí.

p.s. tbm gosto de me meter a poeta às vezes.

té mais!!

FR disse...

Oi Auira!

Ontem passei aqui mas não deu para comentar, pois digo agora!, adorei tua auto-imposição, o negócio é partir para a ação mesmo, teus textos inspiradores, tua busca de organização e disciplina motivam com didática poética! Abraço!