quarta-feira, 20 de junho de 2007

Um ano!

Hoje esse blog faz um ano; Não foi assim um blog com idéias inspiradas sempre, muito menos diárias, apesar de ser essa a minha vontade.
Mas, já diz o ditado, querer não é poder.
E aqui eu sempre fiz o que foi possível dentro das minhas vontades inspiradas. E, de qualquer modo, ainda gosto deste espaço, aqui descobri um lado meu que gosta de compartilhar visões e impressões da vida cotidiana, indo além do banal. Com a fotografia já havia descoberto isso também, mas acho que foi mesmo aqui que descobri o prazer de escrever para além de mim e de um único outro. É bom, é como escrever cartas e colocá-las numa garrafa, soltas ao mar.
Escrevi aqui textos, poesias, coloquei fotos... Quase todas produzidas exclusivamente para o Sobejando.
Deu uma esfriada nos últimos tempos, eu sei... Coisas do meu signo talvez, áries, sempre entusiasmado no início, sempre procurando novos desafios, depois de experimentá-los quer outros, larga-os de lado.
Pensando bem, talvez isso seja do ser humano mesmo. Das relações...
É preciso cuidado. Aqui prós e contras estão sendo pensados (como um balanço, numa relação em crise?!):
Contras: tempo, tempo e tempo... Que levo pensando, escrevendo, publicando, esperando carregar (um saco!), pesquisando imagens ou mesmo produzindo-as, e a falta de tempo mesmo, de me programar para isso, tem que ter prazer e não dá para ficar me cobrando, quando venho aqui escrever ou publicar fotos, poesias, o que for, eu venho com coração, alma, corpo... Movida pelo prazer de compartilhar; Não dá para ser diferente.
E o mundo real vive cobrando a gente, cheio de contas pra pagar, reformas na casa, crianças na escola, comida, diversão e arte... E o tempo de namorar não posso esquecer se não levo um puxão(zinho) na orelha - Ui!
É pouco tempo mesmo no fim do dia, do mês, do ano... Acho que todos concordam com isso, tem até muita gente dando curso de como otimizar o tempo, como ser criativo (né, Cris?).
Mas enfim, no balanço, em um ano 104 postagens! É como se eu tivesse escrito uma média de 2 programas por semana? Não sou muito boa de matemática, mas se for isso, estou bem, não achei uma média baixa não (considerando que a nota máxima seria 7 - dias da semana - e que a média de 7 é 3,5... Dá para recuperar sem problemas).
Prós: Os comentários de amigos e desconhecidos - tenho fãs - eu acho...
Minha auto-estima legal (um pouquinho de vaidade até que tempera a vida), trocas com outros(as) blogueiros de plantão, muita gente que me inspira; Um tempo meu, que dedico a mim, de uma forma diferente...
Enfim, os prós ganharam e o blog já-já começa a andar com mais naturalidade.
E agora, pra relembrar alguns melhores momentos do início dessa relação sobejante,
escolhi 5 posts, que além de serem alguns dos meus preferidos também ilustram bem a diversidade de pensamentos (o povo novamente, com seus tentáculos) durante essas chegadas aqui. E ouso convidar os meus "visitantes" a dar uma olhada e, eventualmente até, votar na sua preferida. Ressaltando que também não precisa ser uma dessas cinco, essas escolhi com dificuldade, pois gosto de muitas outras também - a qualidade conta ponto? Se for isso subi na média, né?
Beijos de aniversário, e seguem os posts:

O inverno tem luas de verão!
Criança-varrida!
Equilíbrios
Retalhos de Bandeira
Vermelhos diversos

PS: Mais uma vez sem imagem... Acho que a crise continua de alguma forma... Queria a imagem de um bolo de aniversário dentro de uma garrafa em alto mar. E com vela acesa. Imaginem!

Um comentário:

Cris Amorim disse...

Parabéns, parabéns, parabéns!!!

Depois escrevo com calma, até...bjs!