quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Um bom remédio para dor de saudade

Acho que descobri o que é bom para apaziguar a dor da saudade: saber que quem sentimos falta está bem.
Nossa, que alívio foi conversar 5 minutos com a pituca e sentir na voz dela que ela está realmente bem, com saudades sim também, claro, mas está bem, alegre, curtindo a vida e descobrindo a força que ela tem longe da mãe. Nada de se entregar ao choro e ficar doente. "Já-já você volta e agente mata essa saudade...", "Já-já eu volto, falta só um pouquinho" ela repetiu e mudou logo de assunto para voz não embargar. Até lá vamos tratar de ser feliz para ajudar a tirar a dor da outra. Não vamos mais chorar, está combinado.
E falando em ser feliz... Amanhã é sexta-feira, dia de namorar, depois, sábado, dia de passear em São Luiz do Paraitinga, vamos fazer raftin, ver o festival de marchinhas de carnaval, dormir numa pousada-fazenda... Hum, está ficando cada vez melhor esse tratamento, já estou me animando...


2 comentários:

Zenilda Lua disse...

Então Menina!

Não deixe essa vontade passar. Agarre-a agora. Ponha na sacola de renda e pegue o Cumpade molhando a horta, acessando e-mail, deitado na rede, ou fazendo poema.
Pegue-o. Pegue-o já.
Suspendam a pressa dessas horas todas.
Deixem escorrer pérolas das quatro mãos.
Deixem adormecer o olho no olhar e
o coração suspirar fininho.
Deixem! Deixem! Deixem!!!!
È dia de vocês.
É dia de amar.
E amar é um gostar que não diminui de uma aniversário pro outro...

BjZ de flô manteiga.

FR disse...

Auira
Muito bom ler teu blogue, isso de não ser obrigado a decorar nomes de filmes, isso de aprender a tratar as saudades... é de uma sensibilidade que só faz a gente aprender e querer ler mais! Valeu!