terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Saudade de verdade dói *


Aperta o peito, tira a fome, deixa a gente com vontade de dormir mais pro tempo passar logo ou para sonhar com quem temos saudade... A gente também suspira mais o tempo todo. Fica mais quieto, caladinho, chora pelos cantos, tenta disfarçar, ler, ver um filminho, trabalhar, escrever no blog... Mas nada disso adianta, a saudade continua lá, incomodando, incomodando...
Alguém conhece algum remédio natural pra isso aí?
O tempo não vale, que o tempo em curto prazo piora a dor ainda mais, a longo prazo sei que ele se mostra o maior aliado e a gente acaba se acostumando com a dor, incorporando ela até, isso eu já aprendi depois que minha avó querida se foi e pior quando se foi meu pai, mas aí são casos extremos, de ida sem volta.
Ai-ai... E tem dia que essas saudades também despertam e é uma dor profunda demais, pode chegar até a dar vontade de morrer também (daí que vem a expressão: to morrendo de saudade, será?). Mas hoje não é essa saudade sem volta que me aperta e sim outra, mais urgente, que sei que vai passar assim que a Luluca chegar:

* Hoje já faz 10 dias que a caçula está lá no Rio com o pai dela... Imagino como ela também já deve estar com o peitinho apertado. É só pensar e as lágrimas rolam coração afora... ai-ai...

Como crescer e viver é tão difícil neste nosso mundo real de espaço e tempo... Aprender com isso é nossa missão? Será? - Para que, meu Deus?

Saudade de verdade também nos faz filosofar sobre o sentido disso tudo, conversar com Deus, alguns até fazem poesia, mas nada disso faz ela passar...

A foto foi o Sérgio que tirou da sobrinha dele, essa é outra que deve estar cheia de saudades... Morando há mais de um ano lá no Canadá, longe, longe...

Engraçado foi a mãe dela me achar agora no msn e dizer que
"saudade
já virou calo, duro e seco por fora, mas lá no fundo dói que nao é brincadeira".
Pois é, ela também está longe de filhas e netos, muito mais longe e há muito mais tempo que eu da minha. Nem tem comparação e nem consigo imaginar como ela aguenta isso...
E eu aqui sofrendo já no limite só por 10 dias de separação... Que pedreira!


Não vejo a hora dessa fase passar, da Luanda chegar e eu mandar essa dor-saudade pra bem longe. Uááá!

2 comentários:

Zenilda Lua disse...

Lindeza és tu!
Neste crivo de saudade doedeira que te faz poeta, menina-estrela cheia de infinitos brilho e alma de miçanga.

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue.

Volta Luanda, volta!!!

Bjz de cocada, alfenim e amô dobrado.

Auira Ariak disse...

Ô Zenilda, que lindo. Adoro sua desenvoltura poética com as palavras. Sou sua fã. Amei ter alma com brilho de miçanga! Volte sempre!
Beijos!