segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Mesmo sabendo...

...que "esperar não é saber", espero um pouco mais, mantendo o acordar cedo diário (ai, como é difícil...) para ir ao trabalho, que, mesmo não tendo nada a ver com aquilo que sonhei pra mim, reúne pessoas com as quais fiz boa amizade, algumas até com objetivos e ideais comuns. Prorrogo o conviver com elas e me mantenho ainda firme, no mesmo local. Garantindo um troco a mais no fim do mês, aproveitando os tempinhos de liberdade para passeios nos blogs, sites e pescando eventuais oportunidades virtuais. O filme de "um minuto" também teve inscrições prorrogadas até o fim dessa semana, o amigo do filme sobre as parteiras ainda insiste em me deixar com esperanças da viagem de última hora e eu vou levando, com ginga na alma, com a força dos carinhos de amigos , das filhas e do Amor - que este sempre me providencia todas as forças necessárias para viver sinceramente sorrindo, sabendo sentir o momento certo para agir. Nem foi preciso recorrer ao I Ching desta vez (ótimo conselheiro para dilemas que exigem decisão). Apenas sinto que devo seguir aguardando a lua apropriada, que, para este caso seria o dia 14 de outubro, início da lua minguante (meu pai, que era um mestre em guiar suas ações pela Lua, dizia que a minguante é sempre a mais indicada para terminarmos algo, boa também para faxinas e regimes). Então, mesmo estando farta, com "poética" aguardo.

Poética

Estou farto do lirismo comedido
Do lirismo bem comportado
Do lirismo funcionário público com livro de ponto expediente
protocolo e manifestações de apreço ao Sr. diretor.
Estou farto do lirismo que pára e vai averiguar no dicionário
o cunho vernáculo de um vocábulo.
Abaixo os puristas
Todas as palavras sobretudo os barbarismos universais
Todas as construções sobretudo as sintaxes de exceção
Todos os ritmos sobretudo os inumeráveis
Estou farto do lirismo namorador
Político
Raquítico
Sifilítico
De todo lirismo que capitula ao que quer que seja
fora de si mesmo
De resto não é lirismo
Será contabilidade tabela de co-senos secretário do amante
exemplar com cem modelos de cartas e as diferentes
maneiras de agradar às mulheres, etc
Quero antes o lirismo dos loucos
O lirismo dos bêbedos
O lirismo difícil e pungente dos bêbedos
O lirismo dos clowns de Shakespeare


— Não quero mais saber do lirismo que não é libertação.

(Manuel Bandeira)

Um comentário:

Cris Amorim disse...

Mesmo ausente, penso e torço sempre por você! Respire, pasciência... e muita muita sorte!
Lindo texto, gostaria de te abraçar!
:)
Cris