quarta-feira, 25 de março de 2009

Começou o ano, agora sim!


Foto: Flor azul
e céu de outono.


Pois é, a sensação de que o ano ainda não havia começado passou; E não era à toa que me parecia isso: Foi no dia 20 de março, 5 dias atrás, que começou o ano astrológico, assim como o outono - estação que eu adoro. O sol entrou em áries que é, adivinhem só: o meu signo. Realmente sinto que agora sim entrei num novo ciclo, muitas mudanças já começaram a acontecer - inclusive algumas não muito boas: fui dispensada do trabalho na ONG onde eu era registrada, pois com a crise eles ficaram sem patrocínio para aula de multimídia que eu dava lá... Mas outras oportunidades já estão apontando por aqui, em abril começa mais uma oficina de vídeo em Tremembé, comecei a coordenar um documentário sobre o arroz e logo pretendo começar uma ficção minha sobre o eucalípto, o homem e o papel. Sinto que esse ano será de muita produção pessoal, o que me deixa muito feliz, pois é hora de tirar alguns projetos da gaveta.

Tudo afinal, tem seu tempo!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Esses malditos príncipes encantados...



Quero uma presença inteira
morando aqui no meu regaço
ao alcance dos meus braços
e me dizendo: - Feiticeira...

Não quero ser a princesa
presa no alto da torre
nem dormindo a vida inteira
Na longa espera de um único beijo
Pra só bem depois, quem sabe, ser feliz.

domingo, 22 de março de 2009

Zen, como uma árvore...


árvore celta

Hoje, voltando de um workshop entitulado "DNA - Portal para a Nossa divindade", fiquei realmente despertada para um algo mais sensível que remete a coisas não efêmeras do nosso ser. Não consigo deixar de pensar na imagem de uma árvore, antiga e sábia que me veio pela segunda vez em um momento de meditação... Fui dar uma busca na internet por imagens de árvores, encontrei muita coisa boa, mas ainda não cheguei na imagem que vejo interiormente, quando fecho os olhos e tento buscar meu mestre interior.
Encerrei a busca ao encontrar essa belíssima oração que não posso deixar de compartilhar:

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio.
E que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável! Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e atua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!

do blog: pontoeapronto.blogspot.com/

domingo, 8 de março de 2009

Dia da mulher

A foto é uma homenagem as mulheres da nova geração da minha família: Verena, Clara Luz (minha irmazinha caçula e caiçara) e Luanda. - Lindas, todas abençoada por Yemanjá!!!

Hoje, não sei se sugestionada por ser o dia da mulher mas percebi como é importante sentir-se bem consigo mesmo para estar bem no mundo. Acordei bem, depois de um show ontem delicioso do Arnaldo Antunes, no SESC de São José. Dormir com um marado carinhoso também é tudo de melhor pra gente acordar se sentindo linda e disposta, claro. Mas enfim, voltei pra minha casa (casal muderno que somos, cada um morando em sua cidade ainda), para passar o domingo com as filhas, irmã, mãe... só mulher. Resolvi fazer uma lasanha de espinafre - receita especial que meu pai costumava fazer e que acabei herdando por pura força de vontade - para acompanhar uma limonada geladinha, hum... Foi um almoço bem agradável, no fim da tarde uma torta de morango estrategicamente comprada na padaria, um passeio na praça para pular corda com as amigas das pitucas e admirar uma lua linda no céu e foi assim o nosso dia. Um sentimento bom, misto de gratidão e cuidado, carinho e ternura, de ser mãe, ser filha, irmã, amiga e, sobretudo, de estarmos aqui, vivas, mulheres...Vivas!

Creative Commons License

Começou mais um ano?

foto: Auira Ariak.

Pois é, carnaval já passou, e eis que o ano para mim ainda está demorando a começar efetivamente. Isso significa que meu trabalho ainda está enrolando para engrenar (o que já está me preocupando) e que, por isso, me sinto um pouquinho de férias forçadas, mesmo com as constantes reuniões de planejamento da oscip que faço parte. Fiquei meio longe dos blogs pois tenho que aproveitar mais o tempo em casa para trabalhar nos programas das oficinas de audiovisual (que é o meu ganha pão atualmente), nos roteiros, nos projetos... Isso sem falar que o computador está cada vez mais disputado aqui em casa, a Verena com seus trabalhos escolares, joguinhos, amigos do msn, fica meio difícil ficar muito aqui teclando e navegando se eu não estiver realmente trabalhando - aí sim, eu tenho preferencia. A maior novidade é que resolvi aprender inglês de uma vez por todas e para isso estou acordando as 6:30 todo dia útil para encarar uma aula com o método callan de aprendizado , a primeira semana foi ótima, também estou curtindo um site muito bacana para aprender inglês que uma amiga recomendou: livemocha.com , lá dá para aprender outras línguas também, tudo de graça e interativo com outras pessoas no mundo afora. Não sei no que exatamente o inglês me será util ainda, mas minha vontade de conhecer outros lugares do mundo só aumenta a cada dia, e, se a oportunidade bater à porta, melhor estar pronta , pelo menos para não fazer muito feio. Também voltei ao chá verde diariamente depois de sentir que meu corpo está deixando de ter o perfil de menina magra que sempre me acompanhou - não é facil constatar isso, mas até que estou encarando bem se considerarmos que parei de nadar constantemente e não tenho feito exercícios regulares - o último treino de capoeira que participei (mais de um ano depois) me deixou num estado de dor no corpo insuportável... Ou seja, não tá dando para adiar por muito tempo minha volta a qualquer atividade física mais constante, mas enfim, ainda vamos levando e tomando chá e já é alguma coisa enquanto o ano não engrena por aqui de vez.

Creative Commons License