quarta-feira, 19 de setembro de 2012

De volta aos meus projetos

De repente  percebi que precisava escrever, precisamente, era isso. Então aqui estou, de volta ao blog, uma coisa minha, ao meu comando, no horário que eu posso, da forma que eu consigo, no tempo que quase não tenho mas que invento. Escrever.
Os dias estão quentes, os Ipês floridos me enchem os olhos, sempre. Amarelos, cheios de alegria, os brancos cheios de paz.  Eles sempre me chamam a ateção. Assim como o som dos pássaros, esse som, grande responsável pela iniciativa que a muito tempo eu protelava, mas que hoje não me escapou.
Muito trabalho ultimamente, muitos projetos na minha área - que bom!
Educação com audiovisual, educomunicação, no caminho para um dia ter o reconhecimento financeiro que todos buscam, e buscando o equilíbrio entre trabalho/família/espiritualidade (de corpo e alma). Mas todos os trabalhos que estão acontecendo agora, nenhum essencialmente meu e isso tem me incomodado muito. Ideias de outros com minha colaboração vão acontecendo e as minhas vão ficando arquivadas pelo obvio motivo de não garantirem o retorno imediato.  Mas dessa vez foi diferente: quarta-feira, 19 de setembro, dia quente, dia seco, único dia da semana e do mês que não tenho compromisso de trabalho fora de casa. Só ficar em casa, cuidar da casa, das filhas, dos bichos e das plantas... Mas quê! Nem arrumei a cama (pra quê) Só mesmo beber água. Que moleeeza... e ainda por cima naqueles dias. Mas claro, fiz o almoço com carinho, levei e busquei na escola, dei água e ração para os  bichos e as plantas.
Enviei alguns emails e dei alguns telefonemas necessários. Ainda passei uma fita mini DV para o  HD, assim os meus alunos poderão editar o material da semana do trânsito (filmado ontem). Olhei para a filmadora emprestada aqui em casa e pensei, hoje dá! Peguei uma fita, peguei a câmera e fui rumo a entrada do super mercado onde sabia que iria encontrar quem eu queria: Anderson, Andinho,  Sabíá, Bentevi... Um rapaz cego, que escuto neste momento, pois escrevo ao mesmo tempo que o material está sendo passado para o computador. Andinho, devoto de São Cosme e Damião, imita pássaros com perfeição, canta, faz piada, dá palestras sobre sua experiencia com as drogas (que o deixaram cego aos 21 anos). Andinho foi muito gentil comigo, cedendo uma entrevista deliciosa, conversamos durante duas horas, na calçada do estacionamento, onde ele fica toda tarde, assoviando e cantando e chamado todas as pessoas de abençoadas. Aceita moedas, aceita gracinhas, faz trabalhos espirituais para quem pede - recebe espíritos, joga capoeira (na casa dele) tem 10 filhos espalhados em quatro cidades. 9, um faleceu a pouco tempo, de tiro. Mora com o irmão, aidético, com um cachorro, um pássaro e um rato de rua, o Chico, que cuida como se fosse um animal de estimação qualquer. Todo dia 27 faz questão de dar muitos doces para as crianças, como forma de demostrar sua devoção a Cosme e Damião. Muitas, muitas histórias... Saí de lá com o corpo cansado e a sensação de que voltava de uma viagem longe, onde aprendi coisas importantes. Abençoada, como ele chama a todos. Fiquei feliz, claro! Combinamos de continuar a filmagem num outro dia, em outros lugares. Dei a ele vinte reais, para ajudar no gás, "que graças a Deus, acabou". Tem lábia, mas tem sinceridade também. Logo irei editar este material. Agora vou ao cinema com as meninas, afinal há de se buscar o equilíbrio. Sempre. Por isso estou de volta aos meus projetos, pois isso só me faz bem!





Creative Commons License
Imagens e textos de Auira Ariak by http://sobejando.blogspot.com/ is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário: