sábado, 18 de setembro de 2010

Esperança

Como disse na ultima postagem, parei para fotografar melhor uma das minhas árvores preferidas:


Na esperança que um dia ela voltar a ficar assim:

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tristeza

Eu tinha um prazer secreto em pegar a estrada de São José dos Campos até Taubaté, somente para admirar a árvore que fotografei há uns anos atrás, linda, na beira da Dutra, com todas as raizes e galhos à mostra. Mas, na semana passada, passei por ela e só lhe restavam as raizes... O tronco e os galhos foram estupidamente cortados, decepados, em mais uma demonstração, entre tantas outras, de como os homens podem ser realmente estúpidos e ignorantes.
Ah, se eu pudesse, colocava ela no carro e levava comigo e não deixava nenhum outro idiota se aproximar. Mas só posso fotografar... Essa foto foi feita em movimento de dentro do carro, mas pretendo ainda nesta semana parar para fotografar direito e enviar um e mail de protesto para a Dutra, afinal eu pago os pedágios e gostaria que pelo menos as árvores que posso ver enquanto dirijo fossem preservadas.

Vejam a postagem com a foto da árvore forida aqui e vejam agora como ficou
...
Não é revoltante?!
Mas eis que ela insiste na vida e já começam a renascer suas folhas...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sibipiruna

Por aqui, a maior correria, mas sempre, prestando muita\ atenção nas árvores. As pitangas já começaram a brotar timidamente, mas as amoras estao completamente sem vergonhas. Hoje conseguimos, eu e a Lu, nos encher a ponto de ficarmos com as mãos e bocas todas vermelhas. Dilícia! Mas o show mesmo vai ficar por conta desta Sibipiruna de Taubaté, que flagrei quando estava abastecendo o carro no posto. Linda!