segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Algo ainda se salva?

Como falei no post anterior, aí vão algumas fotos - tirei pouquíssimas na verdade, agora me arrependo de não ter aproveitado mais as luzes e os movimentos frenéticos... poderiam ter dado boas fotos. Mas, enfim, agora só no ano que vem, ou quando formos ao Rope-rari (como se escreve esse trem, meu Deus?), segundo minha amiga, Cris, pra lá é que foram esses brinquedos tradicionais todos.

- Nesse brinquedo - que já tinha no meu tempo, acho que ainda dá pra conversar um pouco... apesar do barulho que ele faz e da rapidez com que roda. Eu também gostava dele, porém, não mais do que um outro também sumido, que eu chamava de Dangli -mas segundo a Cris é o Chapéu Mexicano (alguém conhece?) Umas cadeirinhas indivuais, presas por uma corrente comprida, como um balanço, mas que também rodava bem. Esse era gostoso!Sumiu também... No detalhe da foto, minha filha conferindo seu dente mole e sua amiga coçando o pescoço (acho eu).


O tradicional pula-pula já está quase totalmente sendo substituido
pela cama elástica... basta reparar nos tamanhos das filas...
Mas também, pudera, o pula-pula, ficou num cantinho quase excluido do parque,
enquanto que a cama elástica estava bem no meio de tudo. A Luanda se esbaldou nos dois:
o que ela mais gosta é de pular! Só sinto pelo carrossel, queria ter visto ela lá...

Um comentário:

Anônimo disse...

Auira, confesso que estou encantado pelos seus textos e fotos - ambos excelentes, bem escritos e belos.
Meus parabéns mais outra vez.

Sérgio