segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um sábado animado (de verdade!)

Sábado último, chuvinha fina, cansaço, vontade mesmo é de ficar nas cobertas vendo TV e filminho e se enchendo de guloseimas, né. Mas pensa que fizemos isso? Que nada, enfrentamos a preguiça e encaramos a Dutra até Sampa para aproveitar alguma coisa do último dia da Mostra SESC de Artes de 2008; E ainda bem que tivemos essa iniciativa se não ficaria mesmo sem ser visto (por nós) o imperdível espetáculo ASAS, da Companhia dos Pés, do qual vou falar mais já-já, e mais dois espetáculos muito bacanas, um individual, quer dizer, a peça acontecia para uma pessoa de cada vez, e outro muito impressionante, na calçada da Av Paulista: Em dois aquários, que eram usados como palco, os caras exploravam o limite físico entre não respirar e dizer o texto. Minha foto, que ficou escura (a performace foi à noite):


Também adorei as intervenções que vi, principalmente a prosa de escada (nunca foi tão interessante não usar o elevador), e enfim, fazer esse passeio com as pitucas, as primas-sobrinhas e o maradão foi ótimo, e adivinhem só: não caiu uma gota de chuva durante nossas andanças ao ar livre. Yhé!


Mas fiquei de falar do ASAS. Escolhi este, pois foi o que mais "bateu", quer dizer, fiquei babando de vontade de fazer o que eles fazem. Mas é super bacana de ver também, a gente deita no chão (pufs e colchonetes) e fica olhando pras paredes de fora de um prédio (no caso, o do SESC Vila Mariana), aí entram os bailarinos dançando nas paredes, literalmente. Filmei um pouquinho, ficou meio tosco, porque eu estava mais preocupada em ver do que em registrar, tentei postar aqui e não deu certo, foi sorte, pois pesquisei por aí e acabei encontrando uma filmagem boa, não no mesmo lugar em que vimos, mas impressionante mesmo assim, o link é esse aí, vale a pena dar uma espiada, os caras tiveram uma ótima idéia e, o melhor de tudo, fizeram:

http://br.youtube.com/watch?v=9zXc2Pqy5wk

E no domingo? Bem, como ninguém é de ferro, alugamos um DVD com vários episódios de "Os Normais", hehehe.